O I Encontro Nacional De Estudos De Paisagem Em Literatura: O Mundo Vivido À Margem – Narrativas, Geograficidade, Deslocamentos acontece em sua primeira edição e abre espaço para conferências de professores de renome nacional e internacional, debates sobre a pesquisa interdisciplinar envolvendo a Geocrítica, a Geografia Humanista Cultural e a Literatura. O evento tem como objetivo a interação de estudantes da pós-graduação, da graduação, além de pesquisadores de Instituições de Ensino de outros estados do Brasil. O I Encontro Internacional de Estudos de Paisagem em Literatura une-se ao I Seminário Páginas/Paisagens Luso-Brasileiras em Movimento: Rio de Janeiro e Lisboa, coordenado pela Profa. Dra. Ida Maria Santos Ferreira Alves (Universidade Federal Fluminense / CNPq / FAPERJ e Real Gabinete Português de Leitura), a ser realizado em final de maio de 2019, no Instituto de Letras / UFF – Niterói, RJ, e de cuja comissão científica faz parte também a Profa. Dra. Marcia Manir Miguel Feitosa (Universidade Federal do Maranhão/ PGCult).

Mais informações na página do evento.